Como Contratar Minha Casa Minha Vida pela Caixa

Que o minha casa minha vida é uma das melhores políticas criadas pelo governo federal, não há dúvida, mas nem todo mundo sabe que a Caixa apoia esta iniciativa de diversas formas. A caixa, o banco estatal mais prestigiado do Brasil, mantém diversos tipos de financiamentos à cultura, esporte e outras necessidades populares, e é também fiadora deste programa, junto com diversos outros fundos governamentais.

Graças a isto é possível oferecer diversas vantagens para o trabalhador brasileiro que deseja sua casa própria. Vamos analisar de qual forma fica realmente interessante entrar pelo Minha Casa Minha Vida pela Caixa, e quais as vantagens oferecidas.

financiar-minha-casa-minha-vida-pela-caixa

Por que fazer o Minha casa minha vida pela Caixa

A opção de fazer o Minha Casa Minha Vida pela Caixa é recomendada para pessoas com renda considerada intermediária dentro do programa. Como assim? Estamos falando de rendas maiores que R$ 1.800,00 mensais, mas ainda menores do que R$ 6.500,00 mensais. Estas pessoas precisam entrar em contato com uma agência da Caixa e preencher a proposta de financiamento, de acordo com os contratos. Confirme se o imóvel de seu interesse pode ser financiado. A vantagem do financiamento pela Caixa é poder comprar imóveis já prontos ou na planta.

Outra vantagem que o contrato pela Caixa oferece é a possibilidade de utilizar o FGTS como parte do pagamento da casa. Como algumas pessoas possuem muitos anos de carteira de trabalho, sem nunca terem sacado o FGTS, esta pode ser a diferença para que seu financiamento seja suavizado em muito tempo.

Outro diferencial para estes contratos é que , ao contrário dos contratos fechados por cooperativas ou por cadastros em prefeituras que, em sua maioria, precisam ser quitados em dez anos, os contratos pela Caixa tem prazo de até 30 anos.

Como contratar Minha Casa Minha Vida Pela Caixa?

A Contratação pode ser feita por meio de uma agência da Caixa ou por meio de um representante da Caixa Autorizado, geralmente identificado como Caixa Aqui. Tanto o gerente quanto o agente autorizado oferecerão todas as informações necessárias para que seu financiamento seja aprovado.

A documentação é simples, basta uma identificação, um comprovante de renda e uma comprovação de união civil. Caso o cônjuge também possua renda é importante que ela também seja comprovada.

Caso você seja cliente da caixa e não possua um comprovante de renda, a movimentação bancária da Caixa pode ser considerada como comprovante de renda para os efeitos da aprovação do cadastro.

Cuidados ao Contratar

  • Evite financiar imóveis que você não tenha visto. Especialmente de particulares, você pode ser vítima de um golpe.
  • Caso você venha a financiar um imóvel pronto, peça que um perito faça a avaliação do valor antes de pedir o financiamento.
  • Prefira loteamentos e condomínios onde você já conheça a região, e caso não a conheça, faça uma boa pesquisa sobre como seria sua vida morando naquele lugar. Lembre-se, você pode comprometer-se em até 30 anos.

Com todas estas dicas, você fará um excelente negócio comprando um imóvel pelo minha casa minha vida.

Como Contratar Minha Casa Minha Vida pela Caixa
4.3 (86.25%) 16 votes

5 Responses to “Como Contratar Minha Casa Minha Vida pela Caixa”
  1. ines souza da silva 14 de junho de 2015
  2. Minha Casa Minha Vida 14 de junho de 2015
  3. Thiago 23 de julho de 2015
  4. Fernanda Aparecida Silva Cardoso 25 de Fevereiro de 2016
  5. robson 8 de Março de 2016